13 de abril de 2021

10 Benefícios da Lima da Pérsia que você precisa conhecer

10 Benefícios da Lima da Pérsia que você precisa conhecer

A lima da Pérsia é rica em antioxidantes, que previnem o câncer e combatem o envelhecimento precoce

Você conhece a Lima da Pérsia? Essa fruta cítrica é de origem asiática, mas tem conquistado cada vez mais adeptos aqui no Brasil. Por ser menos ácida que o limão, ela conquistou espaço em receitas, pratos, sucos e chás, além de possuir um aroma muito característico que a torna especial. Além disso, ela é muito saudável e cheia de benefícios! Conheça aqui 10 deles!

1. É rica em vitamina C

Como a maioria das frutas cítricas, a Lima da Pérsia possui alta concentração de vitamina C, responsável pelo fortalecimento das defesas do organismo e do sistema imunológico, protegendo contra gripes e resfriados.

2. Previne a asma

A vitamina C age em vários locais do sistema imunológico, mas é potente no sistema respiratório, o que faz com que a Lima da Pérsia seja uma fruta ideal para prevenir o surgimento de asma.

3. É rica em antioxidantes

Os bioflavonóides presentes na composição da fruta são antioxidantes que melhoram a saúde da pele, pois previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.

4. Aumenta a absorção de ferro

Como a maioria das frutas cítricas, a Lima da Pérsia é muito adequada para compor a dieta de quem tem anemia, já que a vitamina C presente em sua composição ajuda a aumentar a absorção de ferro no corpo.

5. Limpa o fígado

Além da vitamina C, a fruta também tem em sua composição vitaminas do complexo B, que ajudam a regular a saúde hepática, limpando o fígado e prevenindo doenças no órgão.

6. É detox

Como o fígado tem a função de neutralizar e filtrar as toxinas do organismo, a Lima da Pérsia também pode ser considerada uma fruta detox, que limpa o organismo.

7. Melhora a saúde cardiovascular

A casca da Lima da Pérsia tem ação muito positiva na corrente sanguínea, ajudando a desentupir veias e artérias e melhorando, consequentemente, a saúde cardiovascular. Com isso, previne diversos problemas relacionados ao coração, como é o caso de infartos.

8. É amiga dos rins

Ela também diminui o risco de surgimento de cálculos renais, pois aumenta uma substância chamada citrato, presente na urina e a principal responsável pelo surgimento da pedra nos rins. Por isso, ela também combate diversos problemas urinários.

9. Controla e ajuda na diabetes

A Lima da Pérsia é rica em potássio, substância que ajuda a regular os níveis de insulina no corpo. Isso faz com que seja um alimento poderoso na dieta de pessoas diabéticas.

10. Diminui as chances de desenvolver Alzheimer e Parkinson

Doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer e o Parkinson, são menos incidentes em pessoas que consomem Lima da Pérsia. Isso porque os antioxidantes previnem a degeneração do sistema nervoso, protegendo o cérebro.

– –
Fonte: Conquiste sua vida | www.conquistesuavida.com.br

Veja também
Você pode gostar
Limão emagrece? Conheça  os mitos e verdades
+
Limão emagrece? Conheça os mitos e verdades

Apesar de bastante difundidos, os métodos que envolvem o consumo da fruta – seja tomar o suco em jejum, antes das refeições ou ir aumentando a quantidade ao ...

13 de julho de 2021
Tangerina: 10 motivos para incluir a fruta na dieta
+
Tangerina: 10 motivos para incluir a fruta na dieta

A tangerina possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Entre eles essa fruta cítrica é rica em fibras, vitamina C e ...

11 de janeiro de 2021
10 benefícios do Limão para sua saúde
+
10 benefícios do Limão para sua saúde

O limão é boa fonte de fibras e vitamina C, além de conter outras vitaminas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro). Grande parte ...

18 de maio de 2021
siga @solciaequeiroz no Instagram