11 de janeiro de 2021

Tangerina: 10 motivos para incluir a fruta na dieta

Tangerina: 10 motivos para incluir a fruta na dieta

A tangerina possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Entre eles essa fruta cítrica é rica em fibras, vitamina C e potássio. Além de ser macia, essa fruta tem uma casca muito fina que o torna fácil de descascar e dividi-la em segmentos, facilitando seu consumo em locais fora de casa. Fica a dica para levar de lanche para o trabalho ou faculdade!

As propriedades nutricionais presente na fruta ajudam no controle e prevenção de doenças como o diabetes e as doenças cardiovasculares. Vale ressaltar a importância de aliar uma alimentação balanceada, prática regular de exercícios físicos e um estilo de vida saudável.

Veja 10 motivos para incluir a fruta na dieta:

1) Ajuda na prevenção do câncer

A tangerina possui carotenoides, que impedem o câncer de fígado. Também tem muita Vitamina A. Em pacientes com hepatite C foi observada uma proteção contra o câncer de fígado pela ingestão do suco da tangerina devido à presença de beta-cripto xantina em grande quantidade.

2) Ótima fonte de Vitamina C

A fruta é rica em Vitamina C, que ajuda no combate aos radicais livres por causa de suas propriedades antioxidantes, esses que podem causar doença infecciosa e câncer.

3) Auxílio na diminuição do colesterol

A tangerina produz sinefrina, que ajuda na redução da produção de colesterol mau. Ele aumenta a produção do bom colesterol e reduz a produção do colesterol mau que é realizado pela presença de antioxidantes. Estes frutos são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que é a pectina e hemicelulose.

4) Redução da pressão arterial

Por causa da presença de minerais e nutrientes como o Potássio, a fruta reduz os níveis da pressão sanguínea. O mineral mantém a pressão arterial normal, permitindo o fluxo de sangue através das artérias.

5) Ajuda no combate a infecções

Como a Vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da vitamina C na tangerina auxilia a combater agentes infecciosos e remove radicais livres que podem ser causa para o câncer.

6) Diminuição do peso

Como tangerinas tem grande quantidade de fibras, elas podem ajudar na perda de peso, mantendo o estômago cheio por intervalos de tempo maiores. Ela também diminui a insulina e usa os açúcares e gorduras armazenadas convertidos como combustível, o que leva à perda de peso.

7) Sistema imunológico saudável

A Vitamina C é indispensável para um sistema imunológico saudável graças às suas propriedades antimicrobianas, ela impede a infecção de feridas. Ela ajuda a evitar cãibras e vômitos, impedindo espasmos no sistema digestivo e nervoso.

8) Ajuda a manter ossos fortes

Ossos e dentes são formadas pela hidroxiapatite com a combinação de Cálcio e Fósforo. Ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose. O Magnésio ativa enzimas e regula a formação de hidroxiapatite, oque é necessário para manter uma boa saúde dos osso.

9) Pele impecável

Uma pele sempre bonita e impecável é um sonho para muitos e não é preciso gastar muito dinheiro com procedimentos estéticos complicados. A tangerina pode proporcionar um tom de pele saudável e brilhante.

10) Melhora a saúde do coração

A tangerina também é conhecida por sua melhoria da saúde do coração graças a presença de Vitamina C e B6, Potássio e fibras. Segundo o Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição, nos EUA, aqueles que incluem na dieta 4069 mg de potássio ao dia tiveram um risco menor de doença cardíaca isquêmica do que aqueles cuja ingestão de potássio foi menor do que a sugerida pela pesquisa.

Veja também
Você pode gostar
10 Benefícios da Lima da Pérsia que você precisa conhecer
+
10 Benefícios da Lima da Pérsia que você precisa conhecer

A lima da Pérsia é rica em antioxidantes, que previnem o câncer e combatem o envelhecimento precoce Você conhece a Lima da Pérsia? Essa fruta cítrica é de ...

13 de abril de 2021
10 benefícios do Limão para sua saúde
+
10 benefícios do Limão para sua saúde

O limão é boa fonte de fibras e vitamina C, além de conter outras vitaminas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro). Grande parte ...

13 de janeiro de 2021
Limão emagrece? Conheça  os mitos e verdades
+
Limão emagrece? Conheça os mitos e verdades

Apesar de bastante difundidos, os métodos que envolvem o consumo da fruta – seja tomar o suco em jejum, antes das refeições ou ir aumentando a quantidade ao ...

11 de janeiro de 2021
Siga @solciaequeiroz no Instagram